sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"NOVO REMÉDIO PARA CÂNCER DE PRÓSTATA"

Abiraterone. Esse é o nome de uma droga que está sendo testada e que promete um melhor tratamento do câncer de próstata.
As pesquisas mostraram que o medicamento tem efeito sobre pacientes com câncer de próstata em estágio avançado. Sua atuação se dá através do bloqueio a hormônios sexuais secretados pelo corpo do homem e pelo tumor.
Os cientistas britânicos avaliaram 21 pacientes, que tiveram redução do tumor e diminuição nos níveis de proteínas produzidas pelo câncer em dois anos e meio. Houve ainda diminuição da dor e consequente suspensão do uso de morfina e melhora na qualidade de vida.
Os cientistas britânicos prevêem que 80% dos homens com câncer de próstata agressivo serão beneficiados pelo Abiraterone. Em dois ou três anos, os comprimidos do medicamento deverão estar à venda.
ATUALIZAÇÃO:
Essas são as informações fornecidas no site do Cancer Research UK, responsável pelo estudo com o Abiraterone:
O Abiraterone só está disponível para homens que façam parte do estudo clínico. Na fase 3 da pesquisa, os pacientes estão sendo recrutados. A pesquisa é para homens que já tenham feito hormonioterapia e quimioterapia, mas o tratamento não está mais funcionando.O objetivo do estudo é descobrir como o abiraterone funciona.
Esta é uma pesquisa randômica. Vai recrutar 1200 homens em dois grupos. Os participantes serão divididos em grupos por computador. Nem você nem seu médico poderão decidir em que grupo você estará.
Um grupo vai receber abiraterone uma vez por dia e um esteróide chamado prednisona duas vezes por dia. E o outro grupo vai receber um comprimido de placebo uma vez por dia e prednisona duas vezes por dia. Você recebe o tratamento até que ele não funcione mais.
Você pode participar do estudo se
- Você tem câncer de próstata avançado
- Você fez terapia com hormônios mas não está mais funcionando (a hormonioterapia deve ter incluído um regulador pituitário)
- Você fez um ou dois ciclos de quimioterapia que não estão mais funcionando (e deve ter incluído uma droga chamada docetaxel)
- Seus rins e fígado estão funcionando normalmente
- Seu nível de potássio está em, no mínimo, 3,5mmol/L
- Você consegue engolir os comprimidos inteiros
Você não pode participar do estudo se
- Tem histórico de doença cardíaca
- Fez tratamento com uma droga chamada cetoconazol
- Já usou abiraterone antes
- Tempressão alta
- Tem doença do fígado
- Tem outro tipo de câncer
- Tem câncer secundário no cérebro
- Tem alguma desordem que afeta a forma como seu intestino absorve comida ou remédios
- Você está relutante em usar contraceptivo
Existem muitos centros ao redor do mundo trabalhando junto com esse estudo. Mas nesse momento, os únicos centros que estão prontos para recrutar pacientes são The Royal Marsden Hospital e The Hammersmith Hospital, ambos em Londres.
Se você acha que pode ser escolhido e está interessando em fazer parte do estudo, você deve primeiro conversar com seu médico. Se o estudo parecer adequado para você, seu médico pode então indicar você para um médico envolvido no estudo.
Os resultados desse estudo não estarão disponíveis por pelo menos alguns anos e os resultados vão afetar se o acetato de abiraterone será amplamente disponível.
Traduzido a partir do endereço http://www.cancerhelp.org.uk/help/default.asp?page=39986

Nenhum comentário:

Postar um comentário